VI COPA DE KART – AFBDMG 2012
- Data: 31 de julho de 2012
A Diretoria Executiva divulga Circular e Regulamento para o VI COPA DE KART – AFBDMG 2012
LOCAL[1]: Kartódromo RBC Racing – Vespasiano/MG
DATA E HORÁRIO:
→ 23/09/2012 (domingo): 14h30min às 16h00min
→ 30/09/2012 (domingo): 12h15min às 13h45min
PERÍODO DE INSCRIÇÃO[2]: 02 a 17/08
VALOR[3]: R$ 90,00
CATEGORIAS[4]:
- Sexo: masculino e feminino
- Experiência: iniciante, intermediário e avançado
REGULAMENTO: www.afbdmg.com.br
PARTICIPANTES: associados e seus respectivos dependentes
ORGANIZAÇÃO: AFBDMG
1] Rodovia MG-424 – http://rbcracing.com.br/principal/.
[2] As inscrições serão limitadas até 54 participantes, sendo 27 homens e 27 mulheres. Para realizar a inscrição, o participante deverá efetuar o pagamento e preencher sua respectiva ficha. Caso não seja atingido o número mínimo de 18 pessoas, a categoria será cancelada.
[3] O pagamento da inscrição poderá ser feito em CCC para débito em Outubro. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da AFBDMG (8250).
[4] Ambos os sexos terão direito a participar de uma bateria de 30 minutos por dia de evento.
DIRETORIA EXECUTIVA
REGULAMENTO GERAL
Dos Participantes
Art. 1º A participação neste evento é restrita aos Associados e Participantes da AFBDMG, bem como, seus respectivos dependentes, com idade a partir de 16 anos.
O menor de idade será submetido a uma junta examinadora do kartódromo, que avaliará seu tamanho e peso, para saber se este poderá correr com os competidores maiores de idade. Neste caso, será necessária a assinatura do termo de responsabilidade por um dos pais.
Art. 2º O número de Participantes será de no mínimo 18 e no máximo 27 inscritos por categoria, podendo ser alterado de acordo com os critérios da promotora.
Caso não seja atingido o número máximo de 27 inscritos por categoria, a Comissão de Kart, após análise, excepcionalmente, poderá permitir a participação de convidados.
Das Categorias
Art. 3º A Copa será dividida nas seguintes categorias:
I – Masculina
II – Feminina
Da Programação
Art. 4º As baterias serão disputadas nos seguintes dias e horários.
1ª Etapa
Dia 23/Setembro
-
- Bateria feminina: 14h30min
- Bateria masculina: 15h15min
2ª Etapa
Dia 30/setembro
-
- Bateria feminina: 12h15min
- Bateria masculina: 13h00min
Todo participante deverá chegar ao kartódromo com 45 minutos de antecedência para os preparativos e orientações da organização do kartódromo. Caso o participante não compareça ou compareça com atraso ao evento, será excluído da participação no dia de evento e não terá direito à restituição do valor da inscrição.
- Em caso de chuva, haverá evento da mesma forma, o evento será adiado somente em caso de chuva forte.
.Da Posição no Grid
Art. 5º A ordem de posicionamento no grid será determinada por categoria da seguinte forma:
1ª Etapa
Será realizado um treino classificatório com duração de 05 minutos, prevalecendo a melhor volta de cada piloto. Após o treino, haverá 05 minutos para organizar os karts no grid conforme classificação e será iniciada a corrida de 20 minutos.
Os pilotos que, por quaisquer motivos não conseguirem registro de tempo durante o treino classificatório, serão posicionados no final do grid de largada, aleatoriamente.
2ª Etapa
Não haverá treino classificatório. A ordem do grid de largada será definida pela classificação da Etapa anterior, invertendo os 08 (oito) primeiros colocados da 1ª Etapa, ou seja o 8º será o 1º, o 7º será o 2º e assim sucessivamente. As demais posições seguirão a mesma ordem da colocação final da 1ª Etapa. Haverá 05 minutos para aquecimento e verificação da condição do kart, e mais cinco minutos para organizar os karts no grid. A corrida terá a duração de 20 minutos.
Das Disputas, Classificação e Premiação
Art. 6º A Copa será disputada com as seguintes características técnicas:
- Kart – Será sorteado pela organização do evento na presença de todos os pilotos no dia estipulado pela organização.
- Identificação – Número fixado na parte frontal da carenagem e o nome de identificação do piloto no colete a ser fornecido pela Comissão de Kart. Será obrigatório a utilização do colete durante a corrida, sob pena de desclassificação.
Art. 7º A largada será realizada com os karts parados, dispostos dois a dois em sequência de menor tempo classificatório (1ª Etapa) e conforme marcação de posição no grid (2ª Etapa).
Art. 8º A pontuação de cada etapa obedecerá a seguinte tabela:
Classificação |
1° |
2° |
3° |
4° |
5° |
6° |
7° |
8° |
9° |
10° |
11° |
12° |
13° |
14° |
15° |
Pontos1ª Etapa |
25 |
20 |
16 |
13 |
11 |
10 |
09 |
08 |
07 |
06 |
05 |
04 |
03 |
02 |
01 |
Pontos2ª Etapa |
20 |
17 |
15 |
13 |
11 |
10 |
09 |
08 |
07 |
06 |
05 |
04 |
03 |
02 |
01 |
Bônus – Aquele piloto que obtiver a melhor volta da prova, terá 01 (um) ponto extra.
Art. 9º Para fazer jus à pontuação mencionada neste regulamento, o concorrente deverá ter completado 75% (setenta e cinco por cento) do tempo total (14 minutos) em caso de encerramento pela Direção de Prova antes do tempo previsto de 20 minutos.
Art. 10. Serão declarados campeões da Copa, em suas respectivas categorias, os pilotos que obtiverem a maior soma de pontos nas três etapas.
Empate – Em caso de empate na pontuação, em qualquer colocação, será considerado melhor classificado aquele que obtiver a melhor classificação de pista na 1ª Etapa.
Art. 11. Serão premiados com troféus, os três primeiros colocados de cada categoria após a classificação final.
Das Disposições Gerais
Art. 12. O piloto deverá obedecer com rigor todas as instruções e procedimentos de segurança repassadas pelo kartódromo, sob pena de desclassificação e perda total dos pontos.
Art. 13. Se o piloto for advertido durante a competição perderá 01 (um) ponto na pontuação da bateria.
Desclassificação – Após análise pela Comissão de Kart, o piloto poderá ser desclassificado da Copa Kart.
Art. 14. Todas as questões não previstas neste regulamento serão analisadas e resolvidas pela Comissão de Kart da AFBDMG.
Belo Horizonte, 25 de Julho de 2012.
Breno Mendonça de Carvalho – Luiz Felipe Valério Firme – Jader De Moura Botinha – Ronaldo Amaral Santana
COMISSÃO DE KART AFBDMG
0 Comentários