Passeio em Inhotim
- Data: 11 de fevereiro de 2011
A AFBDMG fará uma excursão ao Museu Inhotim, em Brumadinho.
Será em 19 de março, sábado. Esperamos que muitos de vocês possam conhecer esse belo espaço de arte que já tem fama no mundo inteiro. Segue o site para apreciarem tanta beleza. Logo após o carnaval, enviaremos todo o formato do passeio. Abaixo, matéria do Jornal Estado de Minas de domingo. Quem se interessar, gentileza comunicar-se com a Secretaria da AFBDMG no ramal 8250 ou 8435 ou no e.mail veral@bdmg.mg.gov.br.
AFBDMG Diretoria
Site: http://www.inhotim.org.br
Reportagem:
Transformar as pessoas para melhorar o mundo. Inhotim parece seguir essa divisa desde sua criação por Bernardo Paz. Idealizador do lugar – “Inhotim não é uma coleção”, faz questão de frisar –, Bernardo levou a experiência do centro de arte e jardim botânico para a recente 41ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele participou, dia 27, de mesa-redonda promovida pelo empresário ucraniano Victor Pinchuk, ao lado dos artistas Jeff Koons e Olafur Eliasson e da presidente do Museu de Arte Moderna do Catar, Sheikha Mayassa, com coordenação do escritor Paulo Coelho. De volta ao Brasil, Bernardo Paz avalia a importância da presença do Inhotim no encontro. “Cumpri, com sucesso, a missão de passar adiante as ações que Inhotim desenvolve nas áreas de arte, meio ambiente e inclusão e cidadania. Fui aplaudido quando contei do potencial transformador que Inhotim tem”, lembra.
Inhotim foi aberto ao público em 2006, com seis galerias dedicadas à arte contemporânea e uma coleção botânica de grande importância. Hoje, contabiliza 500 mil visitas ao local, que conta com 17 galerias, 100 hectares de área de visitação e um jardim botânico com a maior coleção de palmeiras do mundo. O Inhotim desenvolve programas destinados a estudantes e professores da rede de ensino pública e privada, visando à ampliação do acesso, a formação de público, o uso da arte como leitura da contemporaneidade e a difusão de iniciativas e projetos avançados na área ambiental. Os programas oferecem oportunidade de exercitar a aprendizagem fora do ambiente escolar e propõem a execução de projetos que envolvam professores, agentes comunitários e estudantes. Entre janeiro de 2008 e julho de 2010, as ações educativas do Instituto Inhotim receberam mais de 42 mil alunos e 3,5 mil professores.
AFBDMG Diretoria.
0 Comentários