PLANOS INSTITUÍDOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
- Data: 12 de junho de 2017
Minhas caras colegas aposentadas,
Meus caros colegas aposentados,
Bom dia a todos.
Venho esclarecer-lhes sobre a proposta de alteração do Estatuto Social da nossa AFBDMG, objeto da convocação datada de 07 de junho corrente.
Trata-se da inclusão, na categoria de participante (aqueles que não votam e não tem direito a votar) dos nossos parentes até o terceiro grau (filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, etc., na forma da legislação em vigor) e de servidores da administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais.
Tal medida torna-se necessária para que a DESBAN possa criar um plano instituído destinado a abrigar o público mencionado no parágrafo acima.
Também está-se abrindo a possibilidade, para adesão ao plano, dos servidores da administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais, tendo em vista o interesse já manifestado por alguns deles e pela credibilidade da DESBAN junto ao mercado.
Esses planos estão sendo implantados e difundidos agora por várias outras entidades de previdência complementar como alternativa de sobrevivência do setor, visto que existe uma estagnação na criação, pelas iniciativa privada e pela administração direta e indireta do Estado (União, Estados e Municípios), de novos planos de aposentadoria.
Eles têm equivalência com os planos abertos de previdência comercializados pelos bancos e seguradoras – PGBL e VGBL, com a grande vantagem sobre estes, pois tem custos menores e rendimentos maiores, tendo em vista que as instituições que os administram não têm fins lucrativos.
Desta forma venho apelar a vocês para que não deixem de comparecer à AGE marcada para o dia 20 próximo, terça-feira, às 14:00 hs. E que deem sua anuência à proposta da Diretoria Executiva da AF.
Coloco-me à disposição de cada um de vocês para dirimir qualquer dúvida ou prestar qualquer esclarecimento adcional que se torne necessário ao seu livre convencimento.
Um abraço a todos e obrigado.
Walter Garcia de Oliveira Abreu
Diretor da ASAP /BDMG
0 Comentários