Acessibilidade para todos
- Data: 28 de fevereiro de 2013
Durante a palestra sobre acessibilidade ministrado pelo associado efetivo Alessandro Fernandes, foi apresentado dificuldade de locomoção para atravessar a rua da Bahia em frente ao BDMG. Motivado pela referida necessidade, os presentes solicitaram à Diretoria da AFBDMG, CIPA e Brigada de Emergência, a organização de uma campanha para permitir a acessibilidade de travessia em frente a BDMG.
Mediante exposto, a Diretoria da AFBDMG convida a todos a participarem da campanha em prol de maior segurança de locomoção aos portadores de necessidades especiais. Basta acessar o link abaixo, copiar a solicitação padrão, colar no pedido à BHTRANS e enviar.
http://bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/portal/portalpublicodl/funcionalidade/faleconosco/sinalizacao
Solicitação Padrão:
“Boa tarde, gostaria de solicitar a implantação de uma faixa de pedestres com ou sem semáforo em frente ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) situado na Rua da Bahia, nº 1600, bairro Lourdes, de forma a proporcionar maior segurança aos pedestres locais. O pedido consiste em oferecer maior segurança, em especial, aos pedestres portadores de necessidades especiais (cadeirantes e deficiente visual) que trabalham no referido local, pois estes que têm a intenção de apenas atravessar a rua da Bahia, em frente ao BDMG, são obrigados a ir até ao cruzamento da Rua da Bahia com a Rua Gonçalves Dias, faixa de pedestres mais próxima, ou seja, com a implantação do referido pedido, o cadeirante poderá ir e voltar de um passeio ao outro em apenas 24 metros ao invés de andar 560 metros. Ressalta-se que a implantação do referido pedido não atrapalhará o trânsito de veículos, inclusive, na oportuna implantação do semáforo os tempos poderiam ser sincronizados com o semáforo do cruzamento da Rua da Bahia com a Gonçalves Dias.
Atenciosamente,
Fulano de Tal”
Acreditamos que com seu apoio conseguiremos vencer mais esta luta.
Diretoria da AFBDMG
0 Comentários