Mitos e verdades sobre o Seguro de Automóvel
- Data: 20 de julho de 2016
Para tudo na vida existem teorias, lendas, mitos e verdades. Para Seguro de Carro, não é diferente. Cada um conta uma história, cada um tem a sua dúvida.
Por isso, a AFBDMG Corretora, vai esclarecer 10 mitos sobre o Seguro de Carro.
Vale a pena conferir!
1- Quem tem carro antigo, paga seguro mais caro?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Sim, verdade. Quanto mais antigo for o seu veículo, mais cara serão as peças de reposição, é isso que é levado em conta na hora calcular o valor da mensalidade que vai ser pago pelo cliente.
2- Carros com rastreadores e bloqueadores reduzem o preço do seguro?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Verdade! 0s carros que tem rastreadores ou bloqueadores, instalados podem ter descontos no valor da mensalidade. Isso acontece porque esses dispositivos de segurança dificultam ações de roubo e facilitam a localização do carro caso ele seja roubado.
3- Mulheres pagam seguro de carro mais barato?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Essa pergunta é clássica. E sim, é verdade. Mulheres pagam seguro mais barato. A justificativa está nas estatísticas de acidentes dos órgãos de trânsito. Mulheres são mais cuidadosas e cautelosas.
4- Tranca no volante impede o roubo do automóvel?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Mito! O uso de tranca no carro é um hábito comum, mas não impede e nem inibe a ação de assaltantes, visto que, hoje em dia os bandidos já têm uma série de macetes para desarmar a tranca e levarem o veículo. Trancas não são modernas e nem seguras.
5- Seguro de Carro só pode ser renovado se a documentação estiver em dia?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Verdade, é preciso que toda documentação e tributos estejam em dia para que a seguradora autorize a emissão da apólice de seguro do cliente.
6- Em caso de roubo, existe cobertura para os bens que estiverem dentro do veículo?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Mito! Não existe cobertura para bens como: Celulares, Notebooks, Câmeras fotográficas e outros itens que eventualmente estiverem no carro quando ele for roubado ou acidentado.
7- Quem tem garagem para guardar o carro paga seguro mais barato?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Verdade! O fato do carro ter local fixo para ficar estacionado, reduz consideravelmente o valor do seguro do automóvel. Obviamente, quando o carro fica na rua, os riscos de acidentes e roubo são maiores, o que aumenta o valor da mensalidade.
8- Não existe cobertura para catástrofes naturais?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Mito! Há vários tipos de cobertura para automóveis. Mas, a cobertura mais completa, inclui, além de colisões, roubo ou furto, os danos causados por alagamentos, enchente, inundação, granizo e outros desastres naturais.
9- Se eu beber e bater o meu carro, o seguro cobre?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Nessa questão existe alguns detalhes. Caso o motorista tenha realizado o teste do bafômetro e o mesmo tenha dado positivo, o seguro não cobrirá o acidente.
Caso o motorista se negue a fazer o bafômetro, e o policial coloque no Boletim de Ocorrência que o condutor aparentava embriaguez, a corretora pode optar pelo não pagamento, mas caberá o motorista o recurso judicial de provar que não estava embriagado.
10- Se um amigo usar o meu carro e ele for batido ou roubado, o seguro paga a indenização?
AFBDMG CORRETORA RESPONDE: Quando você contrata um seguro, é preciso informar quem é o principal e que é o condutor secundário, aquele que eventualmente também usará o carro, esses dois motoristas têm garantia de cobertura pelo seguro.
Mas, se em uma situação esporádica, um namorado (a) de um segurado usar o carro e sofrer algum sinistro, dificilmente a seguradora vai se recusar a pagar a indenização, apesar de, nesse caso, o pagamento ser totalmente opcional.
=
Caso sua dúvida não tenha sido respondida aqui, entre em contato com a AFBDMG Corretora no telefone: 3166-2655, e converse com nossos corretores, vai ser um prazer atendê-los.
AFBDMG Corretora…. Se tem valor para você, é importante para nós!
0 Comentários