Dica cultural – Fabrício Carpinejar lança obra sobre o luto e a despedida
- Data: 30 de novembro de 2021
A Diretoria Executiva da AFBDMG compartilha com os Associados e familiares mais um lançamento do escritor Fabricio Carpinejar . Nesta obra – “Depois é nunca” ele aborda luto e a despedida.
Data lançamento – 08 de dezembro às 11h (quarta-feira)
Local: Livaria Quixote – rua Fernandes Tourino, 274 – Savassi
Editora: Bertrand Brasil —- Ano: 2021
Preço: R$ 39,90
Release:
Com “Depois é Nunca”, da Editora Bertrand Brasil, o poeta reflete sobre perdas do período da pandemia
Dando continuidade ao livro “Colo, por favor! Reflexões em tempos de isolamento”, o poeta e escritor Fabrício Carpinejar promove sua mais nova obra: o livro “Depois É Nunca”. Enquanto o primeiro título fez uma reflexão a respeito das conexões no isolamento, de maneira até esperançosa quanto à evolução que teríamos no período, o segundo, lançado pela Editora Bertrand Brasil, se aprofunda em conflitos emocionais do período.
“Com base nas reflexões que fiz ao longo de quase dois anos de pandemia, montei algumas narrativas sobre o luto e as perdas que todos adquiriram neste tempo. É necessário abordar modos e tratamentos para não sufocar quem está sofrendo, para dar espaço ao grito e ao choro, para cicatrizar uma ausência”, explica o poeta.
No campo literário, Carpinejar se coloca como um dos maiores sucessos do mercado e soma mais de 750.000 exemplares vendidos. Em “Depois é nunca”, sua escrita é norteada pela saudade e esperança, tratando dos sentimentos e das angústias de uma maneira única, incluindo assuntos como a morte e o luto, e outros temas considerados tabu.
“A dor da perda é como uma panela de pressão. Não podemos abrir na hora em que uma chama em nossa vida se apagou. É necessário liberar o vapor aos poucos, para não ser queimado pela alta temperatura da saudade”, ressalta o escritor.
“Sejam pelas memórias guardadas do derradeiro momento em que chega a notícia da morte de alguém, ou pela a incredulidade daquilo que já aconteceu e se demora a admitir, quis mostrar a gratidão pela companhia em vida e um alerta sobre a importância de não adiar afetos, afinal, depois é nunca”, afirma Carpinejar.
Sobre Fabrício Carpinejar
Fabrício Carpinejar é um dos maiores escritores brasileiros da atualidade. Com mais de 750.000 exemplares vendidos, o poeta tem 46 livros publicados e mais de duas dezenas de prêmios literários, entre eles dois Prêmios Jabuti. Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônica, memória, infantojuvenil e reportagem.
Sua obra mais recente é “Coragem de Viver” onde, ao longo de quase 60 textos, transborda seu amor por Maria Carpi e exalta a força materna. Outros títulos já publicados por Carpinejar recentemente foram “Colo, por favor!” Reflexões em tempos de isolamento” e”Carpinejar”, ambos escritos em 2020, com base em suas reflexões e apontamentos sobre os vários aspectos da pandemia.
Outros livros publicados foram “Familia É Tudo” (2019), que traz, através da narrativa autobiográfica, uma coletânea de memórias e reflexões sobre a importância de valorizar a família e os momentos de convívio, “Minha Esposa Tem A Senha Do Meu Celular” (2019), no qual fala sobre a cumplicidade e fidelidade dentro de um relacionamento, e “Cuide Dos Seus Pais Antes Que Seja Tarde” (2018), que figurou entre os mais vendidos no país na categoria Não Ficção, de acordo com a lista da revista Veja, e foi tema do TEDx Fortaleza de 2019, onde participou como palestrante.
Contatos para pautas:
Vira Comunicação – contato@viracomunicacao.com.br – (11) 3494- 0035
Rafael Martins – rafael.martins@viracomunicacao.com.br – (19) 98262-6494
Tássia Vinhas- tassia.vinhas@viracomunicacao.com.br – (19) 99436-5826
Mariana Bertacini – mariana.bertacini@viracomunicacao.com.br – (19) 99632-3187
Guilherme Pichonelli – guilherme@viracomunicacao.com.br
0 Comentários