COMUNICADO nº 009 – Projeto Tenda/Gafisa x AFBDMG — VENDA DOS APARTAMENTOS DA AFBDMG
- Data: 14 de maio de 2019
Prezados Associados,
Para conhecimento dos senhores associados, a Diretoria Executiva da AFBDMG, com aprovação do seu Conselho Deliberativo e Fiscal, decidiu vender os 34 (trinta e quatro) apartamentos recebidos do Grupo Tenda/Gafisa para o grupo B&F Business e State Imóveis – www.be.imb.br.
Para subsidiar esta decisão, cabe um breve histórico acerca de como se encontra a situação dessas unidades residenciais.
Desde 2017 a AFBDMG liberou inscrições para associados interessados em adquirir esses apartamentos. Foram recebidas 36 inscrições que não lograram êxito em função das condições disponíveis para aquisição à época.
Decorrido um período, sem qualquer manifestação individual para aquisição de algum imóvel, a AFBDMG contratou duas empresas imobiliárias que desde junho de 2018 se dispuseram a realizar negócios com esses apartamentos. Contudo, não conseguiram efetivar qualquer venda desde então.
Paralelamente a contratação dessas imobiliárias a AFBDMG negociou com a Tenda a possibilidade para recompra das unidades, proposta essa que também não teve êxito.
Há de se destacar que, desde a entrega total dessas unidades, a AFBDMG vem arcando com todos os custos e despesas, como: manutenção, pequenas reformas, pagamento de condomínio, IPTU, dentre outras, alcançando o valor mensal de R$ 9.300,00.
Diante desta situação, do momento de insegurança que passa o mercado imobiliário, das despesas e compromissos gerados para manutenção das unidades, a Diretoria Executiva deliberou com anuência do Conselho Deliberativo e Fiscal, aprovar a negociação/proposta apresentada pelo grupo B&E – Business e State Imóveis. A proposta consiste na aquisição imediata de todos os 34 apartamentos, da forma como se encontram, no valor de R$ 138 mil por unidade, com pagamento em 6 (seis) parcelas, sendo a 1ª parcela no mês de Junho/2019.
Ciente de que, as condições da proposta são favoráveis para a AFBDMG e primando pela transparência em suas atribuições e decisões, a Diretoria Executiva juntamente com o Conselho Deliberativo e Fiscal entenderam que o seu associado deveria ser comunicado antecipadamente sobre essa decisão.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da AFBDMG
0 Comentários