Notícias

Dicas seguras para a vida

21 de junho de 2010

Bateu o carro, a casa foi assaltada e o seguro cobre tudo. Isso é o que muito acontece e dizem por aí. Poucos pensam em fazer seguros  como uma forma de investimento, pois acham que apenas será últil para reparar prejuízos.Mas,  já notou os benefícios dessa aquisição e como pode fazê-la?

A aquisição de seguros é uma forma de investimento realizada para garantir a sua segurança contra todos os riscos do presente e do futuro. Existem 82 tipos de seguros regulamentados pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) para a maior comodidade e segurança das pessoas. Segundo o corretor de seguros da AFBDMG, José Pedro Carvalho, “os seguros são as melhores formas de se preservar um bem que você tanto lutou para conquistar ou acumular. Mas, é necessário saber onde e com quem se contrata os serviços de seguradora.”

O corretor aborda uma das principais questões existentes ao se fazer um contrato de seguro: os profissionais e as empresas que operam nesse ramo. Antes de se fazer um seguro é importante verificar se as taxas e o trabalho oferecido serão personalizados de acordo com a sua demanda. Hoje, os bancos tentam executar esse trabalho, visando o lucro e as metas do Banco.  Em contrapartida, o profissional de seguros tende a ser um conhecedor especifico que poderá assessorar com precisão e se responsabilizar pela necessidade do segurado, colocando-o sempre em 1° lugar.

Portanto, muitas opções e profissionais existem, basta analisar e saber escolher aquele que melhor atende à defesa dos seus bens. E a Corretora e Administradora da AFBDMG têm esses serviços e está pronta para te atender.  A seguir, ficam algumas dicas para quem pretende ingressar nessa forma de investimento:

O CORRETOR PROFISSIONAL DE SEGUROS

O GERENTE DE BANCO

Trabalha para o segurado.

Trabalha para o banco.

É um técnico especializado.

Não é técnico no assunto.

É legalmente responsável
pela defesa dos interesses
do Segurado.

É responsável
pelo cumprimento das metas
do Banco.

Define um Contrato de Seguro
que atende as necessidades
específicas do segurado.

Comercializa um produto
“simplificado”

Coloca o Segurado
em primeiro lugar.

Coloca os interesses do Banco
em primeiro lugar.

Atende rápido quando o Segurado
precisa de informações e soluções.

Não tem informações.

Está sempre
a serviço do Segurado.

Está sempre
a serviço do Banco.