Apresentação
A Associação dos Funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – AFBDMG, foi fundada em 4 de junho de 1965. É uma sociedade civil sem fins de lucrativos, que congrega os funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A – BDMG. O papel da AFBDMG é Conceder auxílios financeiros, administrar a carteira de empréstimos, defender os interesses dos associados, representá-los perante os órgãos de direção do Banco e defender a posição do BDMG junto à opinião pública e ao poder público.
Fundada por 68 funcionários, a Associação conta hoje com mais 1.000 associados e uma história que dá orgulho de ser contada. Muitas bandeiras foram defendidas, como a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas; sua atuação em defesa dos interesses coletivos dos associados, que envolve a representatividade em comitês de Política de Pessoal e Saúde, relações institucionais com o sindicato dos bancários, realização de eventos, acompanhamento e apoio em datas sociais e culturais.
Um dos grandes objetivos da Associação é, também, incentivar a solidariedade e confraternização dos seus associados e familiares, contribuindo para a formação do espírito associativo que permeia sua história. As atividades promovidas no clube, a realização de eventos, campeonatos, sorteios e viagens são alguns exemplos.
Atividades que representam o compromisso da Associação com os sócios, na garantia dos direitos individuais e coletivos, na promoção de ideais associativos e no fortalecimento da instituição BDMG, que se traduzem em um benefício maior que é a conscientização do coletivo.
Localização:
A AFBDMG está localizada no tradicional bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O edifício, de onze andares conta com espaços de convívio e de descanso para os associados. No décimo primeiro andar, uma sala com vídeo game, televisão, e sofás confortáveis, acolhe os associados no horário de almoço.
No décimo andar, um espaço de convivência com toda infraestrutura para a realização de eventos, pode ser alugado pelos nosso associados. No quinto andar, estão instalados o escritório administrativo da AFBDMG.
Associe-se
Para associar-se à AFBDMG basta pertencer ao quadro social disposto no Capítulo II do Estatuto, preencher o formulário de cadastro e aguardar o contato da secretaria. A contribuição mensal dos Associados Efetivos, Inativos e Participantes será de 0,5% sobre o salário bruto mensal.
Contudo, para os Participantes existe uma taxa mínima de contribuição, a ser estipulada anualmente, aprovada pelo Conselho Deliberativo e Fiscal e assegurada conforme listado no art. 12º e art. 29° do Estatuto da Associação.